Welcome

Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

Clique no Play e delicie-se!!

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."
Jean Jacques Rousseau

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Verminoses em adultos são mais comuns em quem come fora de casa




UTILIDADE PÚBLICA.
DIVULGANDO!

Crianças não são as únicas vítimas das verminoses. Adultos que comem fora de casa também são alvo do problema, pois a ingestão de alimentos mal higienizados e crus é a principal fonte de contaminação por verminose.
A infectologista Ligia Raquel Brito destaca que é importante redobrar a atenção na hora da refeição feita fora de casa. "Escolha verduras e legumes cozidos e carnes bem passadas, pois o calor destrói os vermes e seus ovos. Além disso, observe a higiene do ambiente e o cuidado dos funcionários no manuseio dos produtos", alerta a especialista, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
Normalmente, as verminoses não apresentam sintomas, mas algumas vezes podem ser confundidos com os da infecção alimentar, como as cólicas abdominais e diarréia. "Outras manifestações comuns da verminose são constipação intestinal, flatulência, náuseas, vômitos, falta de apetite ou muita fome, coceira anal e na pele e, em alguns casos extremos, crises convulsivas", explica.
A especialista ressalta a importância de se fazer exames de fezes periódicos que identificam a presença de ovos ou parasitas de grande parte das verminoses que atingem os adultos. As mais frequentes são ascaridíase (lombriga), teníase (solitária), oxiuríase, tricuríase e ancilostomíase (amarelão). Com o diagnóstico a verminose é eliminada com remédios específicos ingeridos via oral. "Se não for possível passar por exames regulares, pode-se ingerir os medicamentos uma vez por ano, de forma preventiva e sempre com orientação médica", finaliza.


Clique e leia mais
Fonte:  Site da  Ana Maria Braga





Leia mais sobre verminose no Blog  : Alinnemeucantinho

Nenhum comentário: