Welcome

Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

Clique no Play e delicie-se!!

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."
Jean Jacques Rousseau

terça-feira, 22 de junho de 2010

Nutriente encontrado em alimentos alaranjados moderam o apetite

Encha o prato de vitamina A para controlar a gula



http://2.bp.blogspot.com/_6BDzwoWq8m0/SMOoTZC3eqI/AAAAAAAABUg/TgA72lTpWSI/s320/fruit+basket.jpg
Nutriente encontrado em alimentos alaranjados moderam o apetite.


Os últimos estudos envolvendo vitamina A têm tudo para mudar completamente o conceito de quem acha que, no máximo, ela é boa para a saúde dos olhos. É que a vitamina A acaba de ser apontada como a mais nova aliada contra a obesidade.

Estudos recentes realizados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro apontam a relação deste nutriente com a leptina, o chamado hormônio da saciedade.

"A vitamina A pode ser encontrada em vegetais e frutas de tons alaranjados, como o mamão, laranja, abóbora e cenoura", explica a nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella. Segundo as pesquisas, a falta da vitamina A diminui a produção de leptina, causando ataques de gula.

Por outro lado, quando os níveis de vitamina A estão abaixo da necessidade do organismo, as células de gordura (adipócitos) se multiplicam com maior facilidade.

E o que é pior: elas não só aumentam de quantidade, mas também de tamanho, provocando aumento de gordura localizada no corpo.

Além de ajudar a controlar o peso, a vitamina A protege o esqueleto, os pulmões e o coração, sem falar dos olhos, claro, e do sistema imunológico.


Fonte: fonte;minhavida.uol.com.br

Vitaminas nos alimentos


Vitaminas nos alimentos
As pessoas têm que ter uma dieta alimentar balanceada, a base de frutas e verduras com vitaminas, para que tenha uma saúde em dia. Muitas pessoas vivem uma vida muito turbulenta, com o trabalhos e afazeres do dia em si, com isso não cuidam da alimentação como deveriam e ficam com uma má saúde, ou tem problemas de falta de vitamina no corpo.
O rendimento de uma pessoa assim é baixo ela fica exposta a pegar algumas doenças por estar com a imunidade baixa, e isso prejudica todo o resto, quando você não se sente bem tudo fica abalado, você não trabalha direito e passa a ter uma vida estressante, ninguém quer isso. Para isso a dieta alimentar é a coisa certa a fazer, tendo regularidade na forma que se alimenta a vida cotidiana fica mais prazerosa e a pessoa fica e vive mais feliz e com mais energia.
Vitamina A: Fígado de aves e animais, cenoura, brócolis e escarola são muitos importante para os ossos, pele e função da retina.
Vitamina D: óleo de peixe, fígado e gema de ovos é importante, pois regula o cálcio dos ossos. Vitamina E: verduras, azeites e vegetais.
Vitamina K: Fígados e verduras são importantes para a prevenção de osteoporose e regula a coagulação do sangue.
Vitamina B1: Tem nos seguintes alimentos: cereais, carnes, verduras e levedo de cerveja é importante para o metabolismo.
Vitamina B2: Leites, carnes e verduras são importantes para o sistema nervoso.
Vitamina B5: Fígado, cogumelos, milho, abacate, ovos, leite e vegetais é importante para metabolismo de proteínas.
Vitamina B6: Carnes, frutas, verduras e cereais é importante para crescimento, proteção celular, produção de hormônios e proteínas.
Vitamina B12: Fígado, carnes é importante na formação de hemácias e multiplicação celular.
Vitaminas C: Laranja, limão, abacaxi, kiwi, acerola, morango, brócolis, melão e manga são importante fortalecimento de sistema imunológico.
Vitamina H: noz, amêndoa, castanha, lêvedo de cerveja, leite, gema de ovo e arroz integral é importante para metabolismo de gorduras.


Fonte:  http://www.alienado.net/vitaminas-nos-alimentos/

Nenhum comentário: