Welcome

Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

Clique no Play e delicie-se!!

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."
Jean Jacques Rousseau

terça-feira, 22 de junho de 2010

Arroz doce.


002


 A Denise Rangel, postou a receita da mãe dela, e me emocionou lembrando-me da minha.Este era um prato preferido por minha mãe querida e que eu adorava..Obrigada Denise , a receita de sua mãe é igualzinha a da minha.

1 litro de água
1 copo de arroz branco agulhinha
5 colheres de sopa de leite em pó
50 gramas de coco ralado (ou leite de coco, se preferir)
acúcar a gosto (eu usei cinco colheres de sopa)
canela em pó a gosto
cravo da índia a gosto
Como eu faço:
Fervo a água e coloco o arroz para cozinhar, com uma pitadinha de sal e uma florzinha de cravo, só para dar um aroma. Quando está bem macio, acrescento o leite em pó e o açúcar. Deixo cozinhar até engrossar e ficar bem consistente.  Não é preciso ficar mexendo. É só esperar.  Quando está em ponto de mingau, ponho o coco ralado e deixo cozinhar mais um pouquinho. Despejo o mingau em uma travessa e polvilho canela em pó. Espero esfriar e devoro!
Dica:
Deixe na geladeira de um dia para o outro. Fica mais delicioso ainda.


Fonte: http://drang.com.br/blog/2009/04/vai-um-arroz-doce-ai/

Um comentário:

Denise Rangel disse...

Rejane,
Que bom que as lembranças são doces.
Tudo bem quanto ao post.
Volte sempre, querida.
Um beijo em seu coração, menina