Welcome

Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

Clique no Play e delicie-se!!

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."
Jean Jacques Rousseau

sábado, 9 de janeiro de 2010

Rabanada especial e bolo de maça e nozes




Para um pão de rabanada: 3 ovos batidos com uma pitada de sal (tem que bater até perder o cheiro de ovo), meio litro de leite (se faltar pega mais) misturado com 3 colheres de sopa de açúcar (tem que ser docinho, senão o miolo da rabanada fica sem gosto), açúcar e canela em pó misturados.

Cada pessoa tem seu segredinho na cozinha.. as pessoas me perguntam por que minha rabanada fica alta e não murchinha. Bem, eu não deixo as fatias de pão dentro do leite. Coloco no leite e vou virando, uma a uma, deixando ficar molhada. Se colocar diversas fatias dentro do leite, a fatia de pão fica encharcada. Então é assim: uma fatia de cada vez passo no leite deixando molhar, passo o dedo nos dois lados tirando o excesso de leite, aí passo no ovo e novamente passo o dedo para tirar o excesso. E então... fritar... mas lembre! uma de cada vez!

Quando ficar douradinha colocar no papel tolha para tirar o excesso de gordura, passar na canela com açúcar e aí... é comer comer comer!!!!!



                                 Bolo de maça e nozes








A turma gosta muito desse bolo e cunhada disse que seria ótimo se eu o fizesse. Então, eu que havia planejado uma outra receita de ganhei de um amigo, o fiz hoje.

Misture numa vasilha: 1 copo e meio de açúcar, 2 ovos, 2 colheres chá de baunilha, 2 colheres chá de canela em pó, 2 colheres chá de bicarbonato, 1 pitada de sal, 1/2 xícara de óleo e 2 copos de farinha de trigo. Não se assuste, ficará uma massa grossa mesmo. Misture bem!!!



Depois de bem misturado acrescente 4 copos de maçã em cubos (com casca) e nozes picadas. Dá uma misturada e deixe quieta pelo menos uns 10 min para que a maçã solte um pouco de água e a massa fique mais leve. Dá mais uma misturada.


Forma untada e farinhada. Forno baixo.







bom apetite!




Se gostar e quiser, pode substituir as nozes por amêndoas, colocar passas ou mesmo um pouco de frutas cristalizadas bem picadas.


Estas receitas estão no Blog  http://reencontrandoaspalavras.blogspot.com/    além de estar divulgando este maravilhoso Blog estou compartilhando esta  deliciosa receita.

Nenhum comentário: