Welcome

Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

Clique no Play e delicie-se!!

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."
Jean Jacques Rousseau

domingo, 6 de dezembro de 2009

PUDIM DE BANANA



1-Uma receita

Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 2 vezes a mesma medida de leite, 1 colher (sopa) de manteiga, 3 ovos, 6 bananas nanicas e 1 xícara de farinha de rosca. Despeje em forma caramelizada e cozinhe em banho-maria por 40 minutos. Desenforme depois de frio.
Faça uma calda de ameixas e coloque por cima.

2-Outra receita

Ingredientes

· 5 bananas-da-terra
· 5 colheres (sopa) de azeite
· 5 ovos
· 1 e 1/3 de xícara (chá) de açúcar
· 100 g de queijo-de-minas curado ralado
· 1 xícara (chá) de leite integral
· 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo

Descasque as bananas e corte em fatias no sentido do comprimento. Aqueça quatro colheres (sopa) de azeite e frite as fatias das bananas até dourarem dos dois lados. Reserve sobre um papel absorvente. Bata no liquidificador os ovos e metade do açúcar até ficar homogêneo. Junte o queijo, o leite, o restante do azeite e a farinha de trigo. Bata por mais sete minutos. Reserve.

Com o açúcar restante caramelize uma fôrma com furo no meio. Disponha as bananas no fundo e nas laterais da fôrma e despeje a massa. Leve ao forno, em banho-maria, por uma hora ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Desenforme morno e deixe esfriar. Sirva gelado.

Nenhum comentário: