Welcome

Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

Clique no Play e delicie-se!!

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."
Jean Jacques Rousseau

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O SEGREDO DA CEBOLA

[cebola_floraisonline.jpg]










Em 1919 quando a gripe matou 40 milhões de pessoas, havia um médico que visitava muitos granjeiros para ver se os podia ajudar a combater a gripe. Muitos dos granjeiros e suas famílias haviam contraído a gripe e muitos haviam morrido.


O médico chegou a uma granja e para sua surpresa, todos estavan muito saudáveis. Quando o médico lhes perguntou que coisa diferente estavam fazendo, a esposa respondeu que ela havia colocado uma cebola com cascas em um prato nas habitações do lugar.


O médico não podia crer…perguntou se podiam lhe dar uma delas para colocar sob o microscópio.
Ela lhe deu e ele encontrou o vírus na cebola.
Obviamente, ela havia absorvido a bactéria mantendo saudável toda a família.


Também escutei outra história de minha cabelereira. Ela me contou que há vários anos muitas de suas funcionárias caiam enfermas com gripe e suas clientes também. No ano seguinte ela colocou vários pratos com cebolas no local. Para sua surpresa, ninguém de sua equipe caiu enfermo.


Mandei esta informação a uma amiga em Oregon, que colabora comigo regularmente com material sobre saúde. Ela me contou esta interessante experiência acerca das cebolas:


“-Não sei sobre a história dos granjeiros porém, sei que contraí pneumonia e estive muito enferma... Topei com um artigo que dizia que deveríamos cortar ambos os extremos de uma cebola, furar com um garfo em um dos extremos e colocá-la em um prato ao lado do paciente à noite. Dizia que a cebola se tornaria negra pela manhã por conta dos germes... Dito e feito, sucedeu tal e qual:... a cebola estava um desastre e eu comecei a sentir-me muito melhor.”


“Outra coisa que li no artigo é que cebolas e alhos disseminados nas habitações salvaram da peste negra a muitos, faz anos. Têm poderosas propriedades antibacterianas e antissépticas.”


A moral desta história é: compre umas cebolas com cascas e coloque-as em pratos por toda sua casa. Se trabalha em um escritório, coloque uma ou duas em sua oficina ou escritório ou em cima de algo por aí. Nós fizemos isto e nunca contraimos gripe.


A cebola lhe ajudará e a seus entes queridos a não enfermar-se e, se gripar, esta poderia ser bem mais leve... Seja o que seja... Que tem a perder? Só uns trocados em cebolas!!! 



Fonte : http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2010/01/155-o-segredo-da-cebola.html

4 comentários:

alegria de viver disse...

Olá
Sempre dou uma passadinha por aqui, as receitas são fáceis e gostosas. Mas esta da cebola é muito legal, se funciona devemos anunciar, é o remédio mais barato no momento, vou fazer a experiência, acredito na natureza ela é sábia.
Com muito carinho BJS.

Sandra disse...

Oi Rejane estou adorando o Pecado da Gula,é sensacional.As receitas são super legais!!!! Até a sua volta,estou esperando.Um abraço.Zen.

Taddeu Vargas disse...

Olá Rejane, ou seria o contrário?rsrs... Adorei a história da cebola, vou fazer isso. Mas adorei também seu blog e vou voltar. Um abraço forte.

Marcio Antonio Sens disse...

O Segredo da Cebola
A história sobre os poderes milagrosos da cebola de cabeça é bastante ridícula e completamente sem fundamentos. Primeiro, quem relata não assina e sequer data. Ninguém assume a autoria de “tão importante descoberta”. O médico citado não tem nome. Reparem que há referências de que as bactérias são absorvidas pela cebola, evitando a gripe. Gripes não são causadas por bactérias, e sim por vírus.
Claro que uma cebola ou uma pedra não vão absorver do ambiente os vírus que iriam para o corpo humano. A comprovação de que a cebola fica preta é ridícula. Ela ficaria preta de qualquer maneira, mesmo dentro de um vidro fechado, a prova de vírus. Faça você mesmo a experiência, colocando a cebola num vidro fechado.
Resumindo: Pura fraude.
Márcio Antônio Sens – Niterói – 6/02/2010

www.cruiser.com.br/familiasens