Welcome

Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

Clique no Play e delicie-se!!

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."
Jean Jacques Rousseau

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lista de alimentos e bebidas que regulam o apetite .

                                            Para não ter que fechar a boca (rsrs)
                                                              Rejane
Lista de alimentos e bebidas que regulam o apetite, queimam a gordura e ajudam a enfrentar a ansiedade.


A fome e a alimentação desregrada são os principais motivos que nos fazem não conseguir controlar o peso. E é exatamente por isso que uma das dicas mais preciosas para manter a boa forma (ou conquistá-la!) é apostar em alimentos que dão a sensação de saciedade, fazendo com que a gente coma menos. Aqui, você encontra uma listinha poderosa dos matadores de fome. Eles satisfazem e podem ajudá-la na hora em que bate a ansiedade.


Matando a fome

- Frutas: elas têm poucas calorias e diminuem a vontade de comer.
- Barra de cereais e granola: são ótimas, principalmente se forem light, porque têm fibras que levam mais tempo para serem digeridas. Resultado: você demora para sentir fome novamente.
- Pão e arroz integrais: nos deixam satisfeitas por causa das fibras dos grãos. Além disso, mantêm os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.
- Aveia, farelo de trigo: as fibras desses alimentos se expandem no estômago, se transformando em uma espécie de gel. Eles prolongam, dessa forma, a saciedade.
- Ovo, queijo branco, peito de peru, tofu, iogurte: todos são fontes de proteínas, nutriente que demora a ser digerido, e, por isso, regulam o apetite.
- Gelatina: contém proteína e grande quantidade de água, que ocupa bem o estômago. Além disso, rende várias receitas de baixa caloria.
- Chá de ervas: chá, em geral, acalma o estômago. Beba o de capim-cidreira (reduz a compulsão por comida), o verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura) e o de cravo e canela (diminui o desejo por doce).
- Água: ela ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele “vazio”.
Esses alimentos e bebidas, no entanto, não fazem milagre sozinhos. Eles quebram um galho danado, claro, mas é necessário disciplina nas refeições e atividade física sempre. Corpo em forma e saúde em dia!


Fonte: Bem Leve
Fonte : http://agoraoununca-light.blogspot.com/



Um comentário:

alegria de viver disse...

Olá
Gostei das dicas, obrigada.
Com muito carinho BJS.