Welcome

Seja muito bem-vindo caro(a) visitante !!

Clique no Play e delicie-se!!

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."
Jean Jacques Rousseau

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pão integral caseiro

http://nicolezanchett.files.wordpress.com/2009/11/pao-integral.jpg

                 Para fazer dois pães , você vai precisar de: 

3 e 1/2 xícaras de trigo integral, 1 e 1/2 xícaras de trigo branco, 01 envelope de fermento para pão, 1/2 xícara de sementes de linhaça,  01 xícara de cenoura crua ralada, 1/2 xícara de óleo de girassol, 01 colher de chá de sal e aprox. 02 xícaras de água morna.


Misture os ingredientes secos, acrescente a cenoura e o óleo e 01 xícara de água morna e mexa com colher de pau. Acrescente mais água e comece a sovar até desprender completamente das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos.


Depois, corte a massa em dois pedaços iguais, sove bastante e coloque nas formas para dobrar de volume. Asse em forno quente por aproximadamente 30 minutos.


Cuidado para não queimar. Depois, baixe o fogo e deixe dourar.


Se não estiver com vontade de fazer o pão, não faça! É necessário que haja um profundo sentimento de gratidão quando estiver sovando a massa, afinal, o pão é o mais sagrado e antigos dos alimentos e merece todo o nosso respeito.




Se desejar, depois de frio, coloque um dos pães em embalagem plástica e congele. Quando for consumir, é só retirar do saco plástico, envolver em um pano de prato e deixar em temperatura ambiente que o pão ficará fresquinho.

E pode reaquecê-lo antes de servir, mas é necessário primeiro descongelar, ok?
Bom apetite!





2 comentários:

Prussiano disse...

OI...

Gostei da receita do pão...

Eu faço também pão em casa.... quase sempre... e entendo muito bem o que vc quiz dizer com a 'dedicação' na hora de sovar a massa... é preciso realmente bastante 'sazón' (hehehe...)
Gostei das outras receitas também...

Vou seguindo

abração !!!

tchüss !!

=]

Nelio Júnior disse...

passei aqui um pouquinho...
hummm qu fome! kkkkk
gostei do post!

Luz e Paz

atualizei!
http://geniusvirtual.blogspot.com/